segunda-feira, 26 de março de 2018

Minha briga com a balança - parte IV


Quem nunca pisou na balança e viu que o esforço todo foi em vão?
Quem nunca se revoltou depois de ver os números subirem ou não mudar após uma semana de alimentação restrita e exercícios?
Quem nunca pensou que o seu problema ou solução deles realmente fossem os remédios ou até mesmo a mesa da sala de cirurgia?

QUEM NUNCA?

E com toda a sensação de fracasso que me ronda venho assumir que sim, eu me senti assim, me sinto e creio que muitas também se sentem. O sobrepeso e obesidade são reais, muitas vezes as dietas restritivas, as séries de exercícios não são o suficiente. Os problemas diários, ansiedade, problemas de saúde muitas vezes afetam a busca pela mudança que tanto procuramos, sempre pregamos que precisamos de tempo para nós, mas qual tempo?

No final do ano de 2017 resolvi que meu problema seria mais fácil se eu pudesse contar com a ajuda de um profissional. Na consulta com meu endócrinologista e cardiologista, não houve nenhuma alteração, exames  todos perfeitos e em ótimo estado, porém o endócrino achou por bem me fornecer um BUP, uma vez que meu casamento se aproximava e eu já vinha apresentando problemas para perca de peso mesmo com todos os exercícios que praticava, ele me receitou um medicamento chamado bupirona e também o famoso orlistat, na época estava com 92,800 resultado dessa dupla?  nada!

Ok, trocamos minha medicação, iniciei o tratamento com orlistaT e com locarcerina...90 dias de uso, ufa, voltei aos meus 88,200 quilos! Devido ao ótimo resultado que essa dupla apresentou, continuamos com eles, mais 90 dias, dia de pesagem no consultório, Novamente havia estacionado nos 88, uma nova decepção. Novamente uma troca foi necessária, entretanto prefiro por não divulgar o nome do medicamento por hora.

Em minha última aparição por aqui, estava cheia de motivação, de alegria em poder acordar no outro dia e poder começar de novo. Sim isso ajuda muito, mas e na prática, foi possível ver aqueles 10 quilos a menos que tanto queria?
NÃO, EU NÃO CONSEGUI.

De la pra cá muita coisa mudou, porém o meu peso continua igual a essa postagem! vamos as medidas para um comparativo:

peso atualizado dia 26/03/2017: 88,10 
Altura : 1,67
Manequim: 42/44
Busto: 116
Cintura : 111
Coxa: 68
Quadril: 114
Braço: 39
IMC atual de 31 e estou acima do peso

Realmente, houve um aumento significativo nas medidas ao meu ver e a perca de peso foi mínima devido a dieta pouco regrada e também a diminuição dos exercícios físicos praticados.
Ainda não iniciei os novos remédios e por hora tenho praticado zumba e amanha inicio minhas caminhadas, como não gosto de caminhar iremos aos poucos, mas todo esforço é válido.

LEMBRE-SE TODO MEDICAMENTO DEVE TER O ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL. TODOS OS MEDICAMENTOS AQUI CITADOS FORAM ORIENTADOS POR UM MÉDICO COMPETENTE E CIENTE DA SITUAÇÃO DO SEU PACIENTE. 

vamos comigo? vamos conversar e assim dar forças umas as outras
me conta aqui em baixo o que vocês gostaria de saber e vamos juntas nessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte aqui sua opinião!!!