quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Minha briga com a balança - parte V





Voltei, e com muitos mais quilos do que aquele que eu imaginava que perderia, ainda não chegou aos três números que tinha há anos atrás, mas hoje estou com 96,6kg!!!! PASMEM

Resultado de imagem para engordei

Durante esse ano de 2018 fiz tratamento junto ao endocrinologista de janeiro a novembro, foram várias medicações: orlistat, insea, bupropiona+naltrexone, victoza... Remédios que me fizeram perder apenas 3 kg no total, e depois me devolveram tudo aquilo que um dia havia perdido. Além do auxílio dos remédios fiz academia durante esse ano, o bacana é desde que iniciei meu processo de emagrecimento à uns anos atrás ganhei o hábito de me exercitar (e sinto falta quando paro), porém esse ano de tratamento médico me fez enxergar que essas drogas  em muito casos (como o meu) gera  um emagrecimento momentâneo, porém a hora que decidimos para com os remédios os quilos extras voltam com tudo. Lembrando que o uso que fiz da medicação era com orientação médica, ele conhece meu histórico e tentamos tudo que poderia me ajudar, porém cada organismo/pessoa reage de uma forma.

Durante esse ano ocorreram várias mudanças que contribuíram para o aumento de peso e relaxo em relação a minha rotina alimentar. Em junho me casei com 89 kg, após três meses do meu casamento abri minha loja, e hoje em dezembro me encontro com 96 kg, desesperada para perdê-los e mais consciente das minhas falhas para corrigi-la!
Voltei ao meu treino de muai thay, e junto com o endocrinologista que me acompanha optamos por abandonar o tratamento com a medicação e partir para um acompanhamento com uma nutricionista, pois sinto que minha maior dificuldade é a alimentação. Nunca consegui seguir dieta, adoro uma bobagem, e tenho um marido que mima e sempre está oferecendo um mimo comestível bem calórico (rsrs). Além disso, tenho uma super dificuldade em montar meus cardápios, escolher meus alimentos e de prepara-los, pois para ajudar ainda estou me adaptando a minha nova rotina de esposa e empresaria rs.
Apesar de tudo estou bem confiante nessa dupla, pois na primeira grande perca que tive lá atrás o que me ajudou a emagrecer foi luta, dança e reeducação alimentar!Dessa vez não esperei a virada do ano para começar minha nova mudança, todo dia é dia, e no desespero que me encontro preciso me conscientizar da necessidade e importância que meu emagrecimento representa. Convido vocês a acompanhar esse novo momento, pois aqui será o registro do meu diário alimentar, onde descontarei minhas frustrações, conquistas e erros. Escrevendo sinto que posso desabafar, me conscientizar e acompanhar meu processo, uma ferramenta a mais que posso contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte aqui sua opinião!!!