sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Minha briga com a balança - parte II



Logo quando comecei a postar no blog eu contei a respeito da minha constante briga com a balança (para quem não viu pode ler aqui) naquela época já estava perdendo bastante peso e isso me empolgava cada vez mais nas atividades. Durante o ano de 2015 me surpreendi positivamente com meus resultados na academia, já que treinava quatro vezes na semana (duas vezes treino aeróbico associando zumba, treinamento funcional e pilates, e nos outros dois dias musculação). Foi o período que mais perdi peso em toda minha vida, cheguei à casa dos 84 quilos em meados de setembro, mas com o fim daquele ano e inicio de 2016 foi que as coisas aconteceram.

novembro 2015

Quando a academia que eu frequentava mudou de donos os professores que me acompanhavam foram demitidos, e no lugar uma nova equipe que só dava atenção aos marombeiros, parecia que os gordinhos não tinham vez o me fez desanimar bastante (inclusive problema que ocorre em muitas academias, já ouvi muitas pessoa reclamar a respeito disso, então não foi um problema exclusivamente meu). Sendo assim procurei minha antiga equipe de Muai Thai, para minha surpresa a minha turma antiga já não existia eu já não me adaptava os horários da nova turma que fui encaixada. Passei por mais algumas academias, tentei voltar à antiga, mas não teve jeito, o ano de 2016 foi uma verdadeira catástrofe nesse sentido. Até que em setembro (de novo setembro) não aguentei mais a situação por que além de engordar o meu emocional já não estava legal!
Eu sempre fui uma pessoa com as emoções a flor da pele, e os exercícios era uma maneira de descarregar toda energia que tenho, mais uma vez aparece meu noivo e consegue enfim me lembrar o quanto o muay thai me fazia bem, e graças a um primo meu fui apresentada a uma nova equipe de que é a que frequento hoje,e é essa a atividade que mais me da prazer!

Benefícios do Muay Thai:



Mas e o emagrecimento?

O emagrecimento se encaixa perfeitamente nesse momento. Em todo o período em que deixei minha reeducação alimentar e exercícios de lado notei meu corpo perder as formas que havia conquistado além do aumento de peso que já era esperado, sendo assim coloquei na cabeça que tenho uma meta a cumprir até junho: eliminar 10 quilos da minha vida.

O que fazer?

Como citei acima voltei ao treino de thai além de ter entrado em uma equipe de treinamento funcional/corrida. A ideia é intercalar os treinos durante cinco dias na semana, duas vezes o funcional e três o thay, já que ambos são extremamente aeróbicos são ideais para a perca de peso que preciso. No inícios será bastante puxado já que a um bom tempo não tenho o mesmo ritmo de exercícios, mas o corpo se adapta, além de que é ótimo para a mente. Mas preciso deixar bastante claro, não sou fitness, minha vontade até então não é ser fitness, o que quero é qualidade de vida! Quero me sentir bem em uma roupa e gostar (mais) da imagem que vejo no espelho!  Sendo assim hoje inicio meu compromisso de acompanhar minha evolução mensalmente.


novembro 2016

janeiro 2016


Vamos aos números atuais:

Peso atualizado dia 10/01/2017: 89,00 
Altura : 1,67
Manequim: 42
Busto: 109
Cintura : 98
Coxa: 67
Quadril: 113
Braço: 37
IMC atual de 31 e estou acima do peso

Vale deixar aqui registrado que não farei nenhum tipo de dieta restritiva, apenas me comprometo a observar minha alimentação e cuidar dela: evitar os doces, o carboidrato e refrigerantes, pois tenho pleno conhecimento do quanto esse tipo de alimento pode arruinar qualquer tentativa de reeducação alimentar. Sendo assim estou investindo em levar minhas refeições preparadas para o trabalho, mas comida de verdade, sem suplementos ou refeições de preparo complicado ou caras;


Quem quiser me acompanhar ou estiver passando pelo mesmo processo, peço, por favor, que deixe sua experiência abaixo, vamos trocar conhecimento e dicas para esse momento se tornar mais prazerosos e chegarmos o quanto antes ao nosso objetivo.

2 comentários:

  1. Gostei muito, e que bom que você esta conseguido, adorei as dicas sucesso, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar, vi que vc entrou pro grupo de funcional/corrida da Branca por uma foto que ela postou no grupo. Legal!! Eu sou do grupo tbm, mas só da corrida. Era bem ativo lá com eles mas devido à correria do dia a dia e a distância de onde o grupo corre, tô meio distante dele. Mais qdo da tô indo lá correr com eles. Enfim, sobre a briga com a balança, tbm tô nessa! Ganhei 8kg e tô determinado a perde eles. Acordei pra real qdo vi que tava perdendo roupa hahaha.
    Tô voltando a reeducar minha alimentação e voltando a correr e pedalar aos poucos.
    O que tem m ajudado mto é a dieta de comer de 3/3 hrs. Não quero dieta mto restritiva nem mto sofrida. Assim como vc tbm diminuí o carbo, doces e nada de refri.
    Comecei dia 10 tbm e já perdi 2,5kg. Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir

Me conte aqui sua opinião!!!