terça-feira, 21 de julho de 2015

bandas/artistas latinos que você vai adorar conhecer

Eu não sei vocês, mas eu sou completamente “enamorada” de música latina,e como fã fiel fico impressionada quando vejo que ainda existem pessoas que relacionam esse tipo de musica a somente mariachis, Maria la del barrio e rebeldes (a banda era RBD, e a novela era rebelde, sem o S);
São inúmeras bandas e cantores que valem a pena conhecer, e a partir de hoje vou mostrar um pouquinho das que eu mais gosto e indico pra todo mundo que me pergunta. E como é o post de estréia dessa seção, vamos abrir ela com uma banda que é puro sucesso 


Porque vale a pena ouvir: Você gosta de um romance? Já sofreu de amor agarrado ao travesseiro?  Então vem que "Camila" é a sua praia




Camila é uma banda mexicana formada por Mario Domm, Pablo Hurtado e Samuel. O primeiro álbum do trio foi lançado no ano de 2005 e batizado de "Todo Cambió". Com um total de três discos lançados logo no álbum de estréia o grupo registrou um numero de vendas que superou a marca de 780.000 cópias a nível mundial. No Brasil Camila ficou conhecida após uma parceria com a cantora Wanessa (que ainda era Camargo), na canção “Me abrace” (originalmente intitulada como "abrázame"
Ainda no primeiro ano a banda foi indicada a diversas premiações musicais,o mais importante deles o grammy na categoria Canção do Ano com  “todo cambio”.A música também faz parte da trilha sonora do filme Recíen-cazado(recém-casado) com Jamie Camil (sim o "seu Fernando" da novela A feia mais bela)



O segundo álbum da banda “dejarte de amar” e foi lançado em 2010 e alcançou marcas que ultrapassaram o numero de 400mil cópias apenas no México. E na minha opinião esse é o melhor CD da banda, com destaques para as musicas “De que me sirve la vida”, "Mientes” e “Aléjate de mi”, e uma das minhas preferidas, "Entre tus alas"




Além do sucesso o álbum marcou também a saída de Samuel e uma pausa na banda que voltou em 2014 com o álbum “Elypse” em que a banda voltou mais sofredora do que nunca. Particularmente, achei o CD mais agressivo, da banda, as letras além de serem mais fortes algumas tem uma melodia que não é tão comum ouvir nas outras musicas lançadas por eles. com destaque para a "Tú", "La vida entera" e "No hay vuelta" (que por sinal é uma das minhas preferidas.)



Particularmente eu adoro Camila, é sim uma das melhores bandas que conheci, e por acaso e tenho o prazer de acompanhar a banda desde 2005. Os caras são do baralho, e por isso quando tive a idéia de voltar ao blog falando de musica pensei imediatamente neles. Espero que de verdade vocês também gostem da banda ou se já conhecem o trabalho deles, mostra esse post para aquele seu amigo e ajuda a divulgar meu cantinho beleza? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte aqui sua opinião!!!